A Regra de Vida Moderna (Regula Moderna) para os Membros da Ordem, aprovada pelo Grande Conselho Magistral (GMC) em 2 de Outubro de 2015 em Colónia, Alemanha, para utilização nas Cerimónias e Serviços Internacionais da OSMTH.


Capítulo 1: Sobre o Templo e o seu Serviço

Lembre-se que é um Templário, um herdeiro dos “Pobres Cavaleiros do Templo”, assim chamados porque os primeiros quartos da nossa digna Ordem estavam no recinto do Templo de Salomão em Jerusalém.

Pense na palavra “Templo”, e no seu significado continuamente. Como diz a Escritura divina: “Uma coisa eu tenho
desejo do Senhor, o que vou exigir: que eu possa habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para
contemplar a bela beleza do Senhor e visitar o seu Templo”. (Salmo 27; versículo 4)

Capítulo 2: Sobre Fé e Meditação

Dentro da nossa Ordem irá encontrar irmãos e irmãs de todas as nacionalidades e denominações. Reconhecer com alegria, “que já não somos estranhos e estrangeiros, mas concidadãos com os santos e membros da casa de Deus, construída sobre os fundamentos dos apóstolos e profetas, sendo o próprio Jesus Cristo a pedra angular, em que todo o edifício a ser unido cresce para se tornar um Templo sagrado ao Senhor”. (A Carta de Paulo aos Efésios: capítulo 2; versículos 19 – 21)

Na sua busca de Deus, prossiga a sua educação espiritual. Reservem tempo todos os dias para a oração e meditação.

Capítulo 3: Sobre a Disciplina

Os princípios de vida estabelecidos por São Bernardo de Claraval na Regra original, que são cuidar do corpo, da mente
e alma, ainda são bons no nosso tempo.
Com toda a gratidão pelos bons dons de Deus, resista à tentação e seja senhor do seu corpo. Trabalhai com alegria, mas
não acreditai que o sucesso material seja, em si mesmo, o objectivo desta vida terrena.

Capítulo 4: Sobre o combate de Cavalaria Espeiritual

Que o manto branco vos recorde que lutamos contra a intolerância, hipocrisia e ignorância; e que o vermelho da cruz lembrem que devem ser feitos sacrifícios; pois “não lutamos contra a carne e o sangue, mas contra potentados e poderosos, contra os governantes das trevas deste mundo, e contra a maldade espiritual no cosmos”. (Carta de S. Paulo aos Efésios: capítulo 6; versículo 12)

Defenda os fracos e todos aqueles que precisam da sua ajuda. A fim de poder viver uma vida verdadeiramente cavalheiresca,
realize boas acções sem expectativa de recompensa; e será um exemplo para todos, como um pilar do Templo.

Capítulo 5: Sobre a Irmandade

Lembre-se que está sempre ao lado dos seus irmãos e irmãs, pois eles lutam sob o mesmo estandarte que você. Obedecei aos vossos superiores, honrando neles a Cristo. Temos apenas um Mestre: “Cristo” – mas todos nós somos irmãos e irmãs. É vossa responsabilidade ajudar e servir os vossos irmãos e irmãs, pois Deus também o fará.

pergunte-lhe um dia: “Onde está o teu irmão?”; “Onde está a tua irmã?”
Disponha da bolsa mundial da Ordem para se corresponder com os seus irmãos e irmãs no estrangeiro e visite-os sempre que tiver oportunidade.

Regra Moderna da Ordem do Templo de Jerusalém