13 Nov, 22
Partilhar

 

A Igreja do Convento da Orada acolheu mais um Capítulo Nacional do Grande Priorado de Portugal da OSMTH. O fantástico monumento, contribuiu para a solenidade do evento onde foram aceites novos Escudeiros e investidos Cavaleiros do Templo de Jerusalém. Este Capítulo ficará marcado historicamente pela consagração de uma nova Comenda: Beja. Bom trabalho ao seu comendador e restantes membros.

 

Tomada de posse de Comendador de Beja
Investidura de novos Cavaleiros do Templo
Foi graças à Fundação Convento da Orada, que o evento decorreu neste local histórico cuja construção final data aos séculos XVII e XVIII, para alojar a Ordem Mendicante dos Agostinhos Descalços. Já existia, no entanto, uma ermida nesse local, mandada erigir por D. Nuno Álvares Pereira, no século XIII.
Com a extinção das Ordens Religiosas em 1832, o convento foi vendido e transformado em espaço agrícola. Em 1988 foi adquirido pela Fundação Convento da Orada e restaurado segundo projeto do seu fundador e primeiro presidente, arquiteto João Rosado Correia.
Convento de Nossa Senhora da Orada, Monsaraz, Portugal. Fotografia de Vitor Oliveira, Wikimedia Commons, utilizada sob a licença creative commons