17 Mar, 24

Caminhada em Sintra, com um sabor a história

adminAtividades, Comenda de Sintra, Comendas
Partilhar

A OSMTH Portugal, acompanha as tendências atuais que visam despertar a consciência para maior sustentabilidade. Com esse objetivo, a Comenda de Sintra promoveu, dia 17 de março, uma caminhada na serra de Sintra, com uma paragem na história medieval, com a presença do Mestre de Armas, João Maia. 

A caminhada que teve como cenário paisagens extraordinárias do Parque Natural Sintra – Cascais, teve como inspiração alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nomeadamente os n.º 3 – Saúde de qualidade, com a promoção de hábitos saudáveis, como a atividade física; n.º 15 – Proteger a Vida Terrestre, com a aproximação e despertar de atenção para a floresta e o meio ambiente natural sem esquecer o objetivo n.º 5 que visa a igualdade de género.

O final do passeio por terras de Sintra, reservava uma surpresa aos caminhantes: uma recriação fidedigna da equipagem e das técnicas de combate dos Templários do século XII.

Apresentada por João Maia, Mestre de Armas, responsável pela associação Espada Lusitana, investigador e divulgador da história e dos equipamentos e táticas militares da Idade Média, que com um aluno demonstrou muito do que era esta parte da vida dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, no século XII.