08 Out, 23

Portugal no Grande Concelho Magistral, de outono, da Ordem do Templo de Jerusalém

adminGrandes Priorados, NotíciasNo Comments
Partilhar

Entre 28 de setembro e 1 de outubro, realizou-se na Suécia o encontro de outono do Grande Concelho Magistral (GCM), o conselho executivo e legislativo da OSMTH. Portugal, como membro efectivo do GCM, esteve presente, com um encargo e satisfação acrescidos: ver reconhecida formalmente a Comenda do Brasil, como afiliada na Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani (OSMTH). Portugal tem sido mentor e impulsionador e seguirá de perto e com empenho, o trabalho dos Irmãos brasileiros, no seio e no cumprimentos dos objetivos da Ordem do Templo.

Este GCM teve a presença de 23 grande priorados, com cerca de sessenta participantes, que discutiram a agenda de trabalho para o próximo ano, a ser avaliada novamente em Bucareste, no encontro de primavera.

Como uma associação internacional, a OSMTH é governado pelo Grande Conselho Magistral (GCM), presidido pelo Grande Comandante, e no qual cada Grande Priorado, é membro votante, de acordo com o sistema “um país, um voto” para assegurar que todos os Grão-Priorados Membros têm um voto igual.

O Grande Conselho Magistral é o corpo legislativo do OSMTH e decide sobre os Estatutos, Regras & Regulamentos, políticas e programas para as operações internacionais e gestão da Ordem.
O GCM geralmente reúne presencialmente duas vezes por ano, na primavera e no outono, sendo hospedado por um país membro, pré-designado.

As decisões tomadas pelo Grande Conselho Magistral sobre assuntos internacionais são válidas para toda a Ordem, a menos que três Grão-Priorados apresentem um veto.

Este GCM de outono, realizou-se no Castelo Bäckaskog em Kristianstad, na Scania, no sul da Suécia. Era um mosteiro do século XIII. Foi encerrado pela Coroa dinamarquesa em 1537, durante a Reforma. Em 1584-1653, os nobres Henrik Ramel e o seu filho Henrik Ramel Junior deram ao castelo o seu aspeto atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This field is required.

This field is required.